MOTO DOS SONHOS

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ducati inicia pré-venda da bela XDiavel no Brasil


Em Brasília , aproveitando o grande público aficionado por motocicletas que comparece anualmente ao Brasília Moto Capital Week, a Ducati apresentou na última sexta-feira (22), na abertura do evento, a belíssima XDiavel. Revelada mundialmente no Salão de Milão 2015 (Eicma), onde ganhou — com razão — o prêmio de "moto mais bonita".  
Prevista para chegar em setembro nas concessionárias, é oferecida em duas versões. Em pré-venda, custa R$ 74.900 na versão padrão e R$ 85.900 na versão S. A diferença entre elas é estética (pintura, rodas, detalhes no acabamento), além da luz diurna em LED e a comunicação bluetooth, que apenas a versão S oferece.


A XDiavel encanta pelo design, pela excelência no acabamento, mas vai muito além de ser apenas uma bela moto. Ela está equipada com o tecnológico motor Testastretta DVT (que já equipa a nova geração da Multistrada), com 2 cilindros em "L" arrefecido a líquido, com comando de válvulas variável (que torna ele mais eficiente em qualquer faixa de rotação) e 1262 cm³ de cilindrada. 

Desenvolve 156 cv de potência máxima a 9500 rpm, com pico de torque em 13,35 kgf.m, chegando em apenas 5000 rpm. Se comparada a Diavel, que seguirá sendo comercializada, ela tem muito mais torque até os 5000 rpm. A capacidade do tanque é de 18 litros. Uma curiosidade: esta é a primeira Ducati a utilizar correia na transmissão final.

Ela permite inclinações durante a pilotagem de até 40º, tem 60 combinações de ergonomia, sendo 4 posições ajustáveis de pedaleira do piloto, 5 posições de ajuste do assento e 3 posições de ajuste do guidão. Para quem anda com passageiro, as duas versões vem com o prático encosto para o garupa como "acessório de série", ficando a critério do proprietário quando usar. A altura do assento é de 755 mm e as duas tem o mesmo peso em ordem de marcha: 247 kg. 
Na eletrônica embarcada, são três modos de pilotagem, com oito níveis de ajuste da atuação do controle de tração, além do freio ABS de série, buscam tornar a pilotagem mais prazerosa e segura.

Analisando o mercado brasileiro, ela chega como um upgrade para a Diavel — lembrando que a pilotagem é distinta, apenas do nome similar — e será uma alternativa para proprietários ou interessados na Harley-Davidson V-Rod Muscle.
A duas versões da XDiavel estarão expostas no Brasília Moto Capital Week até o encerramento do evento, no dia 31. Depois, será apresentada em eventos nas concessionárias Ducati pelo Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário